33

Monday, 17 June 2013

33

Inspirada pela Sara, comprei esta espécie de diário muito particular. Agora, o tempo para escrever diários é pouco, mas a vontade de gravar na memória momentos que vale a pena recordar permanece.
Talvez com o passar dos anos tenhamos tendência a achar que o tempo passa mais depressa. A urgência da chegada de uma data especial é substituída pela paciência de esperar um momento que sabemos que passará depressa demais, por isso temos que aprender a apreciar tanto o planeamento da festa como o fogo de artifício que a encerra.

Com este ritual de one line a day -  uma linha por dia, durante cinco anos - não há desculpas para não registar o momento, desde as grandes celebrações aos acontecimentos mais insignificantes... e será divertido ver o que mudará durante os próximos 5 anos e o estado de espírito com que irei registar a mesma data em anos diferentes. 

A ideia teria sido dar início ao projecto no primeiro dia do ano, mas como o descobri mais tarde e porque não queria esperar por 2014, escolhi o dia de hoje, o meu aniversário, para escrever a primeira linha - afinal este é um dia tão especial como outro qualquer... mas para mim, é um bocadinho mais do que os outros. Parabéns... a mim!

EN
Inspired by Sara, I bought this kind of special diary. Now, the time to write daily is little, but the will to save in the memory moments that are worth remembering remains.
Perhaps over the years we tend to find that time passes by more quickly. The urgency of the arrival of a special date is replaced by the patience to wait for a moment that we know will pass too quickly, so we have to learn to appreciate both the planning of the party as the fireworks that celebrates its end.

With this ritual of one line a day - one line each day, over the next five years - there are no excuses not to record the moment, from the great celebrations to the most insignificant happening... and it will be fun to see what will change over the next 5 years and the state of mind that will register the same date in different years.

The idea would have been to start the project on the first day of the year, but as I discovered it later and not wanting to wait for 2014, I chose this day, my birthday, to write the first line - after all this is a day as special as any other... but for me, it's a little more. Happy birthday... to me!

11 comments:

  1. I'm writing in this book too, for 6 months now, started it on december 31st. I think it's a really fun project to do!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Glad to hear that! I'm sure it will be fun :)

      Delete
  2. Muitos parabéns Ana :D
    Parece-me uma excelente ideia, esse tipo de registo. Vou espreitar ;)

    Beijinhos, que tenhas um dia muito feliz

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Marta! Espreita, parece-me um projecto interessante :)
      Beijinhos

      Delete
  3. parabéns ana! :)
    1 beijinho

    ReplyDelete
  4. primeiro que tudo quero te desejar os Parabéns, espero que o dia tenha corrido bem e se seja mais um ano de motivação e inspiração para a vida e para os teus trabalhos.

    tb me cativou esse projecto da Sara, confesso que na altura comecei mas talvez porque o fizesse na agenda de todos os dias, que se mistura com anotações que nada têm de especial tenha ficado um pouco perdido... como tb já não falta muito para o meu aniversário :) talvez tenha encontrado aqui mais uma ideia e motivação para seguir reconhecendo aquele momento de cada dia que mais me toca... Bjinho*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelas palavras Ana!
      É verdade que este é um projecto que se pode manter numa agenda ou qualquer outro tipo de caderno, mas talvez assim se tenha uma motivação extra ;) Beijinhos

      Delete
  5. hello! desculpa o atraso mas PARABÉNS!!!!
    que excelente ideia começar no dia de anos. eu cá continuo a escrever (quase) todos os dias. a verdade é que só demora 1mn30sg (cronometrei! :)). e já é bastante interessante visitar os meses anteriores! não desistas!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Sara! Pelos parabéns e pela inspiração ;) às vezes faço batota e escrevo no dia seguinte (esqueço-me!) mas não vou desistir :D Beijinhos

      Delete

Ana Pina | blog All rights reserved
© Blog Milk
Powered by Blogger

^