Ornatos Violeta

Thursday, 1 November 2012

Chegada  a casa, depois  de um  dos melhores concertos de sempre. Obrigada Ornatos  Violeta!

Está marcado para hoje o último concerto dos Ornatos Violeta.
Na noite da passada Terça-Feira, data do primeiro concerto no Coliseu do Porto, era eu que aguardava com ansiedade a entrada no palco daquele que foi um dos grupos que mais me marcou há mais de uma década atrás.

Lembro-me de os ver no mítico Hard Club, depois do lançamento do Cão!, quando ainda pouca gente tinha ouvido falar neles e lembro-me de voltar a vê-los muitas outras vezes até à tristeza da despedida, em 2002, sempre a delirar com a voz e os poemas de Manel Cruz, com a presença em palco de uma das bandas mais emotivas de sempre.

10 anos depois, foi com um misto de alegria e nostalgia que ouvi os primeiros acordes de Para Nunca Mais Mentir, num Coliseu cheio da legião de fãs que não parou de crescer durante a ausência de uma banda de culto que se separou no auge da sua carreira. Seria de esperar que fossem esquecidos, mas o reencontro provou que o Monstro tem mais Amigos do que nunca.
As canções foram cantadas em coro do início ao fim e pouca gente terá conseguido ficar sentada num concerto tão cheio de energia e emoções. Foi difícil conter as lágrimas no final do belíssimo poema de Ouvi Dizer cantado em uníssono, e foi mais difícil ainda conter os sorrisos que tamanha cumplicidade provocava.
Mais do que tudo, é difícil dizer adeus e deixar o nosso amor morrer. Eu prefiro continuar a achar que o mundo é feito para nós.

Obrigada por (mais) uma noite inesquecível!
_

By the way, join me on instagram!

0 comments:

Post a Comment

Ana Pina | blog All rights reserved
© Blog Milk
Powered by Blogger

^