Ontem foi o último dia de Manobras no Porto. Foram 5 dias em que a cidade se encheu de eventos e animação, como forma de chamar a atenção para a necessidade de dinamizar o centro de uma cidade que, embora tenha crescido muito ultimamente, ainda tem muito para dar.
Tivemos instalações, acções de rua, refeições típicas em locais inesperados, exposições, documentários, música, dança e teatro. Foram muitos os pontos da cidade que receberam artistas, convidados e visitantes, em intervenções que quiseram mostrar que é possível aliar a tradição à modernidade, vivendo com prazer e espírito de interacção aquilo que de melhor a cidade tem para oferecer.
No Sábado uma destas manobras incluiu o Mercado de Todos os Mercados - aquele que reuniu num só espaço alguns dos mais emblemáticos mercados modernos da cidade: Novos Criadores, Mercadinho dos Clérigos e Flea Market.
As ruas em volta da Sé do Porto transformaram-se: invadidas por novos criadores e muitos vendedores de tesouros em segunda mão, entre música e animação, muitos comes e bebes e bom ambiente, naquele que foi um dos dias mais insuportavelmente quentes do ano! Eu também estive por lá, a apresentar as minhas criações, mesmo ao lado da talentosa Jubela.
Ainda que a organização de tão ambicioso evento não tenha primado pela excelência... foi um prazer ver a cidade tão animada. Obrigada a todos os que me visitaram!
Vejam mais fotos da festa aqui.
0 comments:
Post a comment